quarta-feira, 28 de dezembro de 2011


Moda artesanal


É hora de começar a mudar a cara do guardarroupa com peças mais fresquinhas para enfrentar o calor e acompanhar as tendências da temporada. A moda verão 2012 tem espaço para tecidos, efeitos e detalhes variados. Prova disso, é que nas passarelas o artesanal apareceu em muitas coleções.
As texturas artesanais se destacaram no inverno 2011 e vão continuar em alta durante a temporada de calor deixando os looks mais femininos e delicados. As peças com fibras e tramas naturais, como o linho, o algodão, a seda, o tricô, crochê, o macramê e os bordados manuais vão ser as queridinhas da estação. Os looks também ganham um charme rústico com rendas, ráfia, palha, cordas e até tapeçaria.

Crochê ou Macramê?

Vários estilistas mostraram nas passarelas ocrochê e o macramê, técnicas que levam o romantismo às tramas artesanais e às vezes são confundidos, mas são bem diferentes. A palavra macramê deriva da palavra “nó” e é feita com fios tecidos sem qualquer tipo de maquinário ou ferramenta.
A tecelagem é manual, feita através do entrelaçamento e nós de fios que são trabalhados com os dedos, produzindo um efeito de renda com franjas no barrado. Comumente usado no barrado de toalhas e na confecção de bijuterias, nas roupas o macramê pode ser explorado com muita criatividade, misturando cores e formando efeitos belíssimos nas peças de verão.
Já o crochê, não tem nós e é feito com fios que são trançados com a ajuda de agulhas. O resultado da trama é bem variado, pode ter pontos fechados e discretos ou mais abertos e visíveis, proporcionando peças mais rústicas ou mais elaboradas, dependendo dos fios e cores utilizadas.

Como usar a moda artesanal

Parece que cada vez mais os detalhes artesanais que deixam as roupas com cara de feitas à mão se destacam no mundo fashion. Essas peças remetem ao conforto, por isso podem ser usadas em vários momentos e ocasiões.
Use vestidos, saias, blusas, coletes e batas onde quiser. Pode ser um look total ou apenas uma peça em destaque. Outra dica é de como usar a moda artesanal é apostar nos biquínis, saídas de praia e acessórios artesanais. Para não parecer despojada demais, uma grande tendência é misturar elementos artesanais a outros mais modernos, como tecidos metalizados e sintéticos com brilho.
Confira algumas fotos com sugestões de looks na moda artesanal.








0

ACNE NÃO AFETA SÓ JOVENS; VEJA COMO CUIDAR DA PELE INDEPENDENTE DA IDADE


Quem acha que acne é um problema que só afeta adolescentes está bem enganado. Apesar de ser mais comum em jovens, as espinhas podem aparecer na fase adulta e a má notícia é que acometem mais mulheres do que homens. Na adolescência, esta doença de pele compromete cerca de 80% das jovens, enquanto que na fase adulta, o número cai para 10%.
As causas, porém, são diferentes nessas duas etapas da vida. Enquanto adolescente, a acne é decorrente de predisposição genética e individual, caracterizada por pústula, que são poros de pus e cravos, além de oleosidade excessiva. No adulto, as causas mais comuns são distúrbios hormonais (principalmente de ovários e suprarrenais), uso de medicamentos, como lítio, quimioterápicos e vitaminas do complexo B, por exemplo, ou cosméticos e fatores emocionais. 
A dermatologista Patrícia Rittes explica que a principal causa da acne nos adultos é o estresse. "O estresse atinge as glândulas suprarrenais, responsável pela formação do hormônio masculino, que é liberado na corrente sanguínea e estimula a glândula sebácea", afirma a médica.
Entenda como a acne se forma
De acordo com o dermatologista Luís Torezan, diretor da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, a acne afeta os poros por onde saem os pelos e é causada por uma hiperatividade das glândulas sebáceas. "O aumento da produção de sebo leva à obstrução dos folículos pilosos que gera o cravo. Isso causa inflamação, levando à formação das erupções próprias da acne que, num grau mais intenso, forma pequenos nódulos inflamados e avermelhados", diz o especialista.
Graus da acne:
Grau I: caracterizada pela presença de cravos, que podem ser: microcomedão, comedão fechado (cravo branco com forma esférica) ou comedão aberto, ou seja, o cravo preto;
Grau II: caracterizada pela presença de cravos e predomínio de pápulas, que são bolinhas vermelhas e pústulas, poros de pus. Neste grau, a intensidade das lesões é variável;
Grau III: caracterizada pela presença de cravos, pápulas, pústulas e predomínio de cistos;
Grau IV: é uma forma mais grave de acne, com predomínio de cistos que se comunicam, formando verdadeiros túneis de intercomunicação. Neste grau, as lesões podem atingir face, pescoço, peito e costas.
Quais os melhores tratamentos?
Os tratamentos de acne variam de acordo com a gravidade do quadro. O dermatologista Luís Torezan explica que, em geral, casos de acnes leves podem ser tratadas com sabonetes especiais, loções adstringentes e tretinoina tópica e seus derivados, como adapaleno gel. Estas substâncias diminuem a secreção de sebo e regularizam a queratinização folicular. Uma boa limpeza de pele também é recomendada.
Nos casos de acne grau II, vale associar antibióticos tópicos e anti-inflamatórios. Nas acnes mais severas, além dos tópicos, faz-se o uso, sempre que possível, da Isotretinoina oral. O medicamento atrofia a glândula, mas o uso deve ser controlado.
Para que não haja dúvida, nossa recomendação é que você procure um dermatologista. É ele que vai estabelecer o melhor tratamento, dependendo do seu caso de acne. Não passe nem tome nenhum remédio sem orientação médica.
Quais os melhores produtos e os cuidados diários para este tipo de pele?
De acordo com o dermatologista Adilson Costa, pessoas com tendência a acne devem dar preferência a produtos com base específica para pele oleosa, ou seja, gel, mousse, gel-creme e loções não oleosas.
O ideal, segundo o médico, é lavar com sabonete específico para o tipo de pele acneica, no máximo duas vezes ao dia, além de usar filtro solar oil free pela manhã. "Nunca esprema as lesões, porque podem deixar manchas na pele que serão 'tatuadas' com a exposição solar", explica o dermatologista.
Acne X Verão
O dermatologista Adilson Costa explica ainda que o calor aumenta a produção de sebo, deixando a pele mais oleosa. "A exposição solar intensa, nos primeiros dias, pode diminuir o surgimento de lesões de acne, pois o sol tem efeito imunossupressor (diminuição da resposta inflamatória) na pele, porém segue-se uma explosão de novas lesões, dias após, como resposta a tanto estímulo da glândula sebácea", afirma. O uso de produtos na pele de veículo muito oleoso pode sim, ocluir as glândulas, piorando o quadro de acne.
Por isso, a importância de proteger bem a pele com filtro solar oil-free ou em gel, ideais para a pele oleosa.
0

Gisele Bündchen posa para a Salvatore Ferragamo

O final de 2012 foi bastante agitado para Gisele Bündhcen. Além de estrelar as campanhas da Givenchy e da Versace,  a top brasileria é a face da Salvatore Ferragamo para a coleção primavera/verão 2012. A primeira imagem da campanha caiu na rede e o ESTRELANDO Estilo mostra para você. 


Ao lado você confere a top brasileira posando em uma praia ensolarada com um vestidinho azul estampado. As fotos foram feitas na Jamaica pelo fotógrafo Mikael Jassen.
0

#ComoAssim? Paris Hilton aparece morena em Beverly Hills


Paris Hilton, de 30 anos, foi fotografada com os cabelos escuros ao deixar uma loja da Louis Vuitton em Beverly Hills, na Califórnia. Será que a loiríssima socialite decidiu mesmo mudar o visual ou estava usando uma peruca?

Há poucos dias a bela, que é capa da edição de janeiro da Vanity Fair espanhola, foi flagrada com as madeixas loiras passeando ao lado da irmã em Aspen.
0

domingo, 16 de outubro de 2011


Como adaptar roupas de inverno para o verão

O inverno chegou ao fim, mas nem por isso é hora de transformar o guarda-roupa. Saiba que algumas peças para o frio podem muito bem ser adaptadas para as estações mais quentes.

Basta um pouco de criatividade e adaptação correta. Muitas peças que fizeram sucesso no inverno vão continuar com força total no verão. Por isso, o lema é reaproveitar.

Em entrevista ao R7, a professora de moda da Escola Sigbol, Patrícia Gomes, contou quais são as principais roupas que poderão ser aproveitadas na primavera e no verão.

- As saias longas continuam com tudo no verão, mas agora com estampas florais ou lisas, mas em cores mais vivas.

saia longa
Fernanda Paes Leme (à esq.) em look que poder ser adaptado para o calor, assim como Bruna Marquezine (à dir.) (Fotos: AgNews)

Além das saias, os vestidos longos continuam com tudo, assim como os macacões. Os comprimentos míni também serão bastante usados, como é típico na estação. Os blazers também estarão em evidência, tudo bem colorido, segundo a professora.

- Os blazers laranja, pink e roxo foram usados no inverno e serão muito usados também no verão.

Patrícia contou também que para o inverno, os estilista vem optando por usar também tecidos leves, o que facilita na hora de reaproveitar a peça em uma estação mais quente.

- Os estilistas têm usado tecidos mais leves mesmo para as coleções de inverno para tornar mais fácil essa transição no guarda-roupa.

oxford
Cantora Janelle Monáe usa sapato modelo Oxford da Melissa; verão bicolor levanta qualquer look (Fotos: Getty Images)

Além das roupas, os calçados também são adaptados pelas marcas. O modelo oxford, por exemplo, vai continuar com tudo no verão.

- Os modelos de oxford abertos, vazados e bem coloridos vão ser muito usados.

Outro modelo que vem com tudo para os dias mais quentes, de acordo com a professora de moda, é a espadrilha.

- As espadrilhas entram no lugar da ankle boot nesse verão. O público busca uma coisa mais confortável e moderninha e esse tipo de calçado agrada.

Sobre os acessórios, você ainda pode aproveitar aquele maxicolar que comprou no inverno. Todos esses maxi acessórios ainda farão muito sucesso durante as próximas estações.

- Maxicolares, acessórios geométricos, mix de pulseiras e aneis grandes, principalmente com estampas de bichos vão continuar fazendo bastante sucesso.

Por isso, não precisa se preocupar em comprar de uma vez todas as tendências do verão já que muito do que foi usado no inverno vai continuar sendo atual e dando muito estilo em qualquer produção. 



Fonte: R7
0

terça-feira, 11 de outubro de 2011


Redação

Olá! Sou o Marcos Ollivier, o responsável por este blog.
Gostaria de agradecer a todos os acessos e me desculpar pela demora na atualização. Mas imagino que vocês devem entender, pois além de blogger, sou radialista, músico, estudante... enfim, muitas outras coisas e como sempre, eu não paro.
Mas gostaria de dizer que vou tentar pegar firme desta vez ok?

Podem ficar tranquilos, vocês vão conferir post's novinhos em poucos dias!

Muito Obrigado pela compreensão!

Marcos Ollivier
0

Acessório para o make: lantejoula é o novo truque para iluminar o olhar

  


O brilho dos paetês continua forte nas passarelas, como mostram os desfiles do verão 2012 internacional. Mas a lantejoula ganha nova função decorativa nesta estação: iluminar a maquiagem.
A ideia vem direto do backstage da Givenchy — detalhe: mostrada por Gisele Bündchen em raros cliques nos bastidores de beleza. Ao invés de um olho todo trabalhado, Pat McGrath apostou num detalhe simples com efeito poderoso: meia lantejoula colada no centro da pálpebra inferior. “É um jeito de fazer um ponto de luz sem ter que usar mil produtos”, diz Victoria Ceridono, editora de beleza da Vogue e dona do Dia de Beauté. “Basta cortar uma ao meio e grudar com a ajuda de cola para cílios postiços”, explica.
O efeito na passarela
A lantejoula funciona como um acessório no make e é um jeito ótimo de renovar a maquiagem de festa — a proposta é perfeita para iluminar o look branco do Réveillon, por exemplo. Além de casar com a onda do fundo do mar que acometeu as passarelas (o conceito foi interpretado por marcas como Chanel com as conchas e pérolas no cenário, Paco Rabanne e seus mosaicos perolados, Alexander McQueen nas alusões aos corais e anêmonas do mar, e a própria Givenchynos couros de peixe).
No backstage, a maquiadora corta cada lantejoula na metade
 e aplica com a ajuda de uma pinça
Fotos: Marcio Madeira e Reprodução
Fonte: Vogue
0

Milão causa imbróglio no calendário de moda internacional




Highlights de Milão: desfiles da Roberto Cavalli e Missoni, durante a
última temporada verão 2012
O fatídico 2012 ainda não chegou, mas já está causando polêmica até no mundo da moda. É ocalendário das semanas de moda internacionais que está em jogo. Quem dá o start na temporada é Nova York, que tem como regra começar seus desfiles na segunda quinta-feira de todo fevereiro (coleções de inverno) e setembro (verão). Em seguida vem Londres, Milão e Paris; tudo muito civilizado. Até então.
Finda a recém-desfilada temporada de verão 2012, Milão anunciou que vai realizar sua semana de moda do verão 2013 antes do previsto. Se este ano a maratona italiana começou em 21.09 e seguiu até 27.09, em 2013 ela está prevista para iniciar em 19.09 e terminar no dia 25.09, o que coincidirá com a semana de Londres (21 a 25.09) e com os dois últimos dias da temporada americana (13 a 20.09).

A passarela da Prada e Versace
Os organizadores da semana de Londres, assim como os de Nova York, afirmam que a mudança desrespeita um acordo firmado em 2008. Já Mario Boselli, chefe da Camera Nazionale della Moda (responsável pela semana de moda de Milão), reclama que a convenção só era válida por três anos. A instituição teme que a data originalmente prevista para a temporada italiana atrapalhe os prazos de produção e entrega das grifes participantes. A principal defesa dos italianos é a de que a segunda quinta-feira de setembro de 2012 cai em um período já bastante adiantado.
Nova York declarou que não quer antecipar a data de sua semana de moda, em carta aberta escrita por Diane Von Furstenberg, presidente do CFDA (o conselho de estilistas americanos), divulgada na sexta-feira (07.10). “A cada ano, o calendário avança um dia. Em alguns anos, ele será melhor para algumas cidades, em outros  anos, não”, escreveu a estilista. Já o Conselho de Moda Britânico declarou no mesmo dia achar “decepcionante” a decisão sobre a mudança de datas anunciada por Milão.

Desfiles da Dolce e Gabbana e Giorgio Armani
Presidente da Condé Nast, Jonathan Newhouse disse ao WWD que os editores das Voguesinternacionais apoiam o atual calendário. Sugeriu ainda que a editora da Vogue italiana pode não comparecer à semana de moda italiana se a mudança persistir.

Fonte: Vogue
0

sexta-feira, 12 de agosto de 2011


BOLSINHAS


Todo mundo tem uma tonelada de coisas pra carregar todo dia, a gente sabe (e a gente também tem!!!). Mas de vez em quando, se a gente consegue editar o que carrega – nem que seja só num diazinho mais desapegado, mais na vibração de uma vida simplificada – pra levar menos coisas… quem ganha é o look. Tamos numa temporada de bolsinhas pequeninas e especiais, com correntes elegantes, fechos que não são só funcionais mas acrescentam interessância aos zíperes, misturas de materiais e couros diferentes, metais super originais. Quase-quase como bijús, de tão enfeitadinhas que são!
E as pequenas de agora nem são tãããão pequenas assim: cabe com conforto o telefone, as chaves, o batom, os documentos e dinheirinhos – às vezes até um caderninho ou ipad (!!!). De qualquer modo, bolsa pequena transmite MUITO uma aparência de controle, de organização, de eficiência e de poder – só quem tá muito ‘no comando’ consegue se virar com tão pouco e com tanta rapidez/agilidade, né?!?? Vale o esforço de, uma vez ou outra, surpreender todo mundo em volta com uma vida descomplicada, carregada nesses acessórios tão cheios de estilo em si mesmos. É de aproveitar, né? :)
Mais de pequenas bolsinhas (com vídeo antiguinho e tudo – alô fernanda versão 2008!!!) aqui:
Mini-bolsas: pra quem sabe editar
Como carregar a vida numa bolsinha pequenina
0

Coleção verão 2012 de Reinaldo Lourenço começa a chegar às lojas do estilista



   Divulgação
AS MODELOS ALICIA KUCZMAN E MICHELE GASSEN
Reinaldo Lourenço fez um dos desfiles mais badalados da temporada verão 2012, com coleção inspirada na diva do cinema Elizabeth Taylor, morta no início deste ano. O estilista revirou o baú dos figurinos da atriz dentro e fora das telas e levou à passarela peças com todo o glamour da era de ouro de Hollywood, repletas de cortes geométricos que revelam o corpo de maneira sensual. Até os diamantes - companheiros fiéis de Liz - apareceram, aplicados às peças e aos acessórios, como as clutches de cetim. 
   Divulgação
A COLEÇÃO VERÃO 2012 DE REINALDO LOURENÇO JÁ ESTÁ À VENDA NAS LOJAS
Agora, é possível ver tudo isso de perto. A coleção começa a chegar às lojas de Reinaldo a partir desta terça-feira (9), juntamente com outros itens da linha comercial do estilista, com peças que não foram à passarela. Veja abaixo o que já é possível ver nas lojas:
   Divulgação
OUTRAS PEÇAS DA COLEÇÃO VERÃO DE REINALDO LOURENÇO
0

Missoni mais barata!


E finalmente a Target escutou nossas preces! A grife Missoni acaba de divulgar olookbook da coleção de sua mais nova parceria com a marca(E que parceria, heim gente!).  A nova linha conta com roupas (femininas, infantis e masculinas) e objetoscomo  almofadas, malas, lenços, cases de laptop, uma bicicleta estampada com zig zag que a gente ama! ♥ E tudo por um precinho acessível!Ebaaaaa $$!
Ufa!! São mais de 400 peças. A coleção está um arraso, não é? Mas só chega às lojas da Target no dia 13 de setembro. A péssima notícia é: não vai chegar no Brasil!
Já pode chorar ou ligar para as amigas que vão viajar??
0