O inverno chegou ao fim, mas nem por isso é hora de transformar o guarda-roupa. Saiba que algumas peças para o frio podem muito bem ser adaptadas para as estações mais quentes.
Basta um pouco de criatividade e adaptação correta. Muitas peças que fizeram sucesso no inverno vão continuar com força total no verão. Por isso, o lema é reaproveitar.
Em entrevista ao R7, a professora de moda da Escola Sigbol, Patrícia Gomes, contou quais são as principais roupas que poderão ser aproveitadas na primavera e no verão.
- As saias longas continuam com tudo no verão, mas agora com estampas florais ou lisas, mas em cores mais vivas.
Fernanda Paes Leme (à esq.) em look que poder ser adaptado para o calor, assim como Bruna Marquezine (à dir.) (Fotos: AgNews)
Além das saias, os vestidos longos continuam com tudo, assim como os macacões. Os comprimentos míni também serão bastante usados, como é típico na estação. Os blazers também estarão em evidência, tudo bem colorido, segundo a professora.
- Os blazers laranja, pink e roxo foram usados no inverno e serão muito usados também no verão.
Patrícia contou também que para o inverno, os estilista vem optando por usar também tecidos leves, o que facilita na hora de reaproveitar a peça em uma estação mais quente.
- Os estilistas têm usado tecidos mais leves mesmo para as coleções de inverno para tornar mais fácil essa transição no guarda-roupa.
Cantora Janelle Monáe usa sapato modelo Oxford da Melissa; verão bicolor levanta qualquer look (Fotos: Getty Images)
Além das roupas, os calçados também são adaptados pelas marcas. O modelo oxford, por exemplo, vai continuar com tudo no verão.
- Os modelos de oxford abertos, vazados e bem coloridos vão ser muito usados.
Outro modelo que vem com tudo para os dias mais quentes, de acordo com a professora de moda, é a espadrilha.
- As espadrilhas entram no lugar da ankle boot nesse verão. O público busca uma coisa mais confortável e moderninha e esse tipo de calçado agrada.
Sobre os acessórios, você ainda pode aproveitar aquele maxicolar que comprou no inverno. Todos esses maxi acessórios ainda farão muito sucesso durante as próximas estações.
- Maxicolares, acessórios geométricos, mix de pulseiras e aneis grandes, principalmente com estampas de bichos vão continuar fazendo bastante sucesso.
Por isso, não precisa se preocupar em comprar de uma vez todas as tendências do verão já que muito do que foi usado no inverno vai continuar sendo atual e dando muito estilo em qualquer produção.
Fonte: R7
domingo, 16 de outubro de 2011
terça-feira, 11 de outubro de 2011
Redação
Olá! Sou o Marcos Ollivier, o responsável por este blog.
Gostaria de agradecer a todos os acessos e me desculpar pela demora na atualização. Mas imagino que vocês devem entender, pois além de blogger, sou radialista, músico, estudante... enfim, muitas outras coisas e como sempre, eu não paro.
Mas gostaria de dizer que vou tentar pegar firme desta vez ok?
Podem ficar tranquilos, vocês vão conferir post's novinhos em poucos dias!
Muito Obrigado pela compreensão!
Marcos Ollivier
Gostaria de agradecer a todos os acessos e me desculpar pela demora na atualização. Mas imagino que vocês devem entender, pois além de blogger, sou radialista, músico, estudante... enfim, muitas outras coisas e como sempre, eu não paro.
Mas gostaria de dizer que vou tentar pegar firme desta vez ok?
Podem ficar tranquilos, vocês vão conferir post's novinhos em poucos dias!
Muito Obrigado pela compreensão!
Marcos Ollivier
Acessório para o make: lantejoula é o novo truque para iluminar o olhar
Marcadores:
Dicas
O brilho dos paetês continua forte nas passarelas, como mostram os desfiles do verão 2012 internacional. Mas a lantejoula ganha nova função decorativa nesta estação: iluminar a maquiagem.
A ideia vem direto do backstage da Givenchy — detalhe: mostrada por Gisele Bündchen em raros cliques nos bastidores de beleza. Ao invés de um olho todo trabalhado, Pat McGrath apostou num detalhe simples com efeito poderoso: meia lantejoula colada no centro da pálpebra inferior. “É um jeito de fazer um ponto de luz sem ter que usar mil produtos”, diz Victoria Ceridono, editora de beleza da Vogue e dona do Dia de Beauté. “Basta cortar uma ao meio e grudar com a ajuda de cola para cílios postiços”, explica.
A lantejoula funciona como um acessório no make e é um jeito ótimo de renovar a maquiagem de festa — a proposta é perfeita para iluminar o look branco do Réveillon, por exemplo. Além de casar com a onda do fundo do mar que acometeu as passarelas (o conceito foi interpretado por marcas como Chanel com as conchas e pérolas no cenário, Paco Rabanne e seus mosaicos perolados, Alexander McQueen nas alusões aos corais e anêmonas do mar, e a própria Givenchynos couros de peixe).
Fotos: Marcio Madeira e Reprodução
Fonte: Vogue
Fonte: Vogue
Milão causa imbróglio no calendário de moda internacional
Marcadores:
Dicas,
Moda Feminina,
Tendência
O fatídico 2012 ainda não chegou, mas já está causando polêmica até no mundo da moda. É ocalendário das semanas de moda internacionais que está em jogo. Quem dá o start na temporada é Nova York, que tem como regra começar seus desfiles na segunda quinta-feira de todo fevereiro (coleções de inverno) e setembro (verão). Em seguida vem Londres, Milão e Paris; tudo muito civilizado. Até então.
Finda a recém-desfilada temporada de verão 2012, Milão anunciou que vai realizar sua semana de moda do verão 2013 antes do previsto. Se este ano a maratona italiana começou em 21.09 e seguiu até 27.09, em 2013 ela está prevista para iniciar em 19.09 e terminar no dia 25.09, o que coincidirá com a semana de Londres (21 a 25.09) e com os dois últimos dias da temporada americana (13 a 20.09).
Os organizadores da semana de Londres, assim como os de Nova York, afirmam que a mudança desrespeita um acordo firmado em 2008. Já Mario Boselli, chefe da Camera Nazionale della Moda (responsável pela semana de moda de Milão), reclama que a convenção só era válida por três anos. A instituição teme que a data originalmente prevista para a temporada italiana atrapalhe os prazos de produção e entrega das grifes participantes. A principal defesa dos italianos é a de que a segunda quinta-feira de setembro de 2012 cai em um período já bastante adiantado.
Nova York declarou que não quer antecipar a data de sua semana de moda, em carta aberta escrita por Diane Von Furstenberg, presidente do CFDA (o conselho de estilistas americanos), divulgada na sexta-feira (07.10). “A cada ano, o calendário avança um dia. Em alguns anos, ele será melhor para algumas cidades, em outros anos, não”, escreveu a estilista. Já o Conselho de Moda Britânico declarou no mesmo dia achar “decepcionante” a decisão sobre a mudança de datas anunciada por Milão.
Presidente da Condé Nast, Jonathan Newhouse disse ao WWD que os editores das Voguesinternacionais apoiam o atual calendário. Sugeriu ainda que a editora da Vogue italiana pode não comparecer à semana de moda italiana se a mudança persistir.
Fonte: Vogue