terça-feira, 29 de janeiro de 2013


Aposte na bolsa baú, tendência que vai continuar no inverno


Bolsas baú da Laci Baruffi - preço sob consulta. Crédito: Divulgação - Laci Baruffi
A bolsa baú, aquela com formato arredondado e estrutura rígida, perfeita para carregar muitas coisas no dia a dia invadiu as vitrines e as principais marcas de acessórios lançaram pelo menos um modelo do estilo em suas coleções. E quem pretende investir em uma pode ir em frente: ela deve continuar forte no inverno, como uma das principais tendências.
O modelo, no entanto, não é recente. Ele foi eternizado pelo ícone de estilo Audrey Hepburn, que usava sempre uma bolsa baú da Louis Vuitton. Anos mais tarde, outras fashionistas apostaram no acessório, como Carla Bruni e Alexa Chung.
Alexa Chung exibe sua bolsa baú ao lado de Marc Jacobs. Crédito: Getty Images
Hoje, a bolsa baú é uma tendência que promete fazer sucesso ainda por muito tempo. Assim, surgiram modelos em cores vibrantes para o verão, ou ainda com texturas e estampas. Além disso, nos desfiles de inverno internacionais, algumas marcas como a Miu Miu lançaram modelos nos mesmo estilo, também em cores vibrantes (apesar do frio), confirmando que vale a pena comprar uma para ter à disposição.
Para a designer de bolsas Laci Baruffi, que tem uma grife homônima, o modelo não precisará ficar no armário no inverno. “O interessante da bolsa baú é que, apesar de ser uma bolsa de coleção, não é o tipo de peça que você precisa guardar no armário com a chegada do inverno. É uma bolsa com personalidade, mas que dá para usar o ano inteiro”, ressalta ela.
A marca Laci Baruffi, inclusive, também apostou no modelo em sua coleção de verão, batizada de Vicentina. Há versões azuis, brancas e amarelas, ou com texturas e estampas. A dica é que a grife, assim como outras de acessórios, está promovendo a tradicional liquidação de começo de ano, o que torna mais acessível garantir a sua bolsa baú.
0

Victoria's Secret adere a campanha de desintoxicar a produção até 2020


Crédito: Divulgação/Victoria's Secret
Seguindo o caminho de marcas como a Zara e Benetton, agora é a vez da Victoria’s Secret aderir a campanha da “moda detox”. Não muito espontaneamente, pois a grife passou por uma extensa investigação do Greenpeace, que revelou a presença de substâncias químicas que interferem nos níveis hormonais das pessoas. Com isso, a famosa varejista de lingerie (e moda praia) se comprometeu a eliminar todos os lançamentos de produtos químicos perigosos em toda a sua cadeia de suprimentos e de produtos até 2020.
De acordo com o site Ecouterre, a Limited Brands, controladora da marca, é agora a décima quarta empresa global a se comprometer com a desintoxicação da produção. Segundo informações do órgão ambientalista, a marca irá manter o processo exposto, garantindo a eliminação total de ftalatos, que é um composto químico altamente prejudicial que está ligado a más formações de fetos, problemas no sistema reprodutivo e até desenvolvimento precoce de câncer de mama.
A Victoria’s Secret já foi investigada anteriormente e foram constatadas outras irregularidades em usos de substâncias tóxicas. Após o Greenpeace publicar seus resultados, surgiram rumores que a angel Miranda Kerr, que é assumidamente uma defensora do meio ambiente, estava reconsiderando sua relação com a empresa de lingerie. Porém, agora, com o comprometimento da marca com o detox, é possível que ela mude de ideia.
Crédito: Divulgação/Victoria's Secret
A Limited Brands vai dar o pontapé inicial no seu compromisso com o Greenpeace, divulgando dados de 80% da sua cadeia de fornecimento mundial até o final de 2013. A empresa também se comprometeu a banir o uso de produtos químicos perfluorados, uma classe de compostos industriais utilizados principalmente para repelir a água e óleo, até julho de 2015.
"Limited Brands tem a chance de passar de vilão tóxico para 'anjo Detox' com o seu compromisso de eliminar completamente todos os produtos químicos perigosos de suas cadeias de abastecimento e produtos", diz Marietta Harjono, ativista do Greenpeace Internacional.
Outras empresas que responderam ao apelo do Greenpeace são Adidas, C&A, Esprit, H&M, Levi’s, Li-Ning, Mango, Nike, Puma, Marks & Spencer, Uniqlo, Zara, e, mais recentemente, a Benetton.
0

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013


Critics' Choice Awards abre temporada de premiações de cinema de 2013


Naomi Watts escolheu um longo negro com decote transparente Emilio Pucci (Foto: Getty Images)
Nessa quinta-feira (10.01), o Barker Hangar, em Los Angeles, recebeu o Critics' Choice Awards 2013, a primeira da série de premiações de cinema do início deste ano.

No mesmo dia do anúncio dos nomes indicados ao Oscar, atrizes como Naomi Watts, Jessica Chastain, Anne Hathaway e Jennifer Lawrence, entre outras, cruzaram o tapete vermelho do evento, dando um start à temporada de noites que prometem concentração máxima de looks glamurosos. Nas imagens ao longo da página, você vê as escolhas das belas que atravessarão os red carpets da temporada, com uma novata: a fofa Quvenzhané Wallis, de nove anos, indicada pelo filme Indomável Sonhadora.
Red in red: Jessica Chastain desfilou no tapete vermelho de Prada (Foto: Getty Images)

Jennifer Lawrence de Prabal Gurung e Anne Hathaway de Oscar de La Renta (Foto: Getty Images)

Amy Adams com fenda by  Vionnet e Amanda Seyfried com um assimétrico Marios Schwab  (Foto: Getty Images )

A bela Emily Blunt com Miu Miu com decote superbordado (Foto: Getty Images)

Fofa: a pródiga atriz Quvenzhané Wallis acompanhada de Steven Spielberg (Foto: Getty Images )
0

Top models veteranas roubam a cena em novas campanhas e editoriais


Laetitia Casta: na campanha de lingerie da H&M e como estrela da campanha inverno 2013 de Jason Wu (Foto: Reprodução)
As neotops que se cuidem! Uma turma de supermodelos da geração dos anos 90 estão roubando à cena nas campanhas, editoriais e até programas de TV desta temporada – e tudo indica que elas não vão se aposentar tão cedo!
 
Carla Bruni é uma das veteranas que ressurgiu – linda! – ao estampar capa e recheio da edição de dezembro-janeiro da Vogue francesa, enquanto Carolyn Murphy ganhou capa e páginas na Vogue australiana. A eterna musa Cindy Crawford mostrou sua melhor forma em um editorial do Fashion Gone Rogue, que Vogue mostrou aqui. Já Naomi Campbell retornou aos holofotes por estar à frente do novo reality showThe Face – ao lado de Karolina Kurkova e Coco Rocha. E mais: nas novas campanhas de verão 2013, a francesa Laetitia Casta foi convidada para ser o rosto da Reed Krakoff, enquanto a americana Stephanie Seymour fez bonito ao exibir um corpaço no anúncio de lingerie da H&M. Confira as imagens desta página e comprove toda desenvoltura destas modelos, ainda mais poderosas, na casa dos 40.
Laetitia Casta: estrela da campanha de verão de Reed Krakoff (Foto: Reprodução)

Naomi Campbell: é uma das estrelas do reality show The Face, ao lado de Karolina Kurkova e Coco Rocha, ícones da nova geração de modelos (Foto: Reprodução)

Carla Bruni: ressurgiu linda na capa e nas páginas da Vogue Paris de dezembro-janeiro (Foto: Reprodução)

  (Foto: Reprodução)
0

Rumo ao Oriente: quimonos ganham versões inéditas no verão internacional


Emilio Pucci, verão 2013 (Foto: Marcio Madeira)
De olho nos desfiles internacionais da temporada de verão 2013, uma peça ganhou destaque em diferentes passarelas: os casacos inspirados nos tradicionais quimonosjaponeses. Costanza Pascolato, colunista da Vogue Brasil, destacou as interpretações inéditas do traje que ganharam as coleções da próxima estação do hemisfério norte nas páginas de nossa edição de janeiro, um dos caminhos das silhuetas mais lineares que marcaram as propostas das semanas de moda.
 
As ofertas são diversas e vão do orientalismo fresh de Miuccia Prada em sua grife principal à viagem de Peter Dundas ao Vietnã no comando da Emilio Pucci; o italianoFausto Puglisi, famoso por seus vestidos repletos de aplicações metalizadas, completou cada look de seu verão 2013 com versões coloridas e estampadas de jaquetas amplas, enquanto a Hermès, a Etro e Haider Ackermann levaram para a passarela mais opções renovadas dos casacos de ombros arredondados que prometem virar aposta forte assim que as novidades ganharem as lojas. Na sequência, você vê ótimos exemplos para usar, desde já, como inspiração, confira nas imagens.
Prada, verão 2013 (Foto: Marcio Madeira)
Etro, verão 2013 (Foto: Marcio Madeira)
Fausto Puglisi, verão 2013 (Foto: Marcio Madeira)
As opções desfiladas pela Hermès e por Haider Ackermann (Foto: Marcio Madeira)
0

sábado, 26 de janeiro de 2013


Estilo tem mais a ver com a personalidade do que com a moda



"O look ideal é aquele que combina o que você é com a vida que você leva", dizem as consultoras da Oficina de Estilo
Algumas mulheres conseguem estar impecáveis logo nas primeiras horas da manhã: andam na moda, escolhem peças que valorizam seu biotipo, combinam roupas e acessórios com perfeição e ousam na medida certa. Para outras, no entanto, vestir-se para o trabalho de manhã é um verdadeiro sacrifício. Elas têm dúvidas sobre o que usar e, mesmo acompanhando as tendências, não sabem como adequá-las ao seu guarda-roupa.  A boa notícia é que qualquer uma pode desenvolver o seu estilo próprio -até as que não se ligam muito em moda.
O mais importante nesse processo não é focar nas referências externas, mas em seus próprios gostos. "Basta realizar um exercício diário de autoconhecimento. Descubra quem você é e se vista de acordo com a sua personalidade. Não tem erro", garante a consultora de moda Glória Kalil, autora do livro "Viajante Chic" (Editora Agir). Ela garante que todas as mulheres têm estilo, mas algumas têm dificuldade de transmiti-lo por meio das roupas e acessórios que veste. "É preciso produzir-se de forma consciente. O look ideal é aquele que combina o que você é com a vida que você leva", defendem as consultoras Cristina Zanetti e Fernanda Resende, da Oficina de Estilo. Segundo elas, é preciso pensar em termos de prioridade para escolher a melhor combinação, considerando conforto, beleza da peça e adequação ao ambiente, entre outros fatores.
Assim, se você tem uma jornada tripla de mãe, funcionária e dona de casa, por exemplo, dificilmente vai se dar bem desfilando vestidos colados e saltos altíssimos. Nesse caso, peças e acessórios confortáveis e práticos provavelmente a deixarão mais segura e à vontade, o que é fundamental para ter estilo.
Pela mesma lógica, mulheres mais tradicionais costumam dar preferência a roupas de marcas reconhecidas por seu padrão de qualidade. Já quem quer causar impacto tende a escolher peças que se alinham às últimas tendências, sem o menor receio de parecer extravagante.
Missão possível: repaginar o closet
Portanto, a primeira tarefa de quem deseja desenvolver seu estilo próprio é prestar atenção à própria personalidade, aos seus gostos e às características da sua rotina. "Ao desfilar com roupas que a fazem sentir-se bem, automaticamente você transmitirá uma imagem positiva de si mesma, mesmo tendo pouca ou nenhuma noção de moda", garante a consultora de estilo Titta Aguiar, autora do livro "Moda Artesanal Brasileira na Visão de um Personal Stylist" (Editora Senac).
Assim, consultar sites, revistas e blogs especializados pode até ajudar na hora de repaginar o closet. Porém, para recheá-lo com produções que são verdadeiramente a sua cara, será necessário adaptar o que está na moda ao seu jeito de ser, colocando em evidência só o que você tem de melhor. "Use as referências externas como uma inspiração, mas tenha em mente que o seu bom senso sempre conta mais do que os modismos na hora de se produzir", aconselha a personal stylist Bia Kawasaki.
O ideal é investir numa mudança gradativa, nunca radicalizar. Comece testando novos acessórios para sentir o que realmente combina com você e a faz sentir-se mais bonita e poderosa. "Em vez de usar o estampas de onça ou cobra pela primeira vez em uma saia, tente em uma sapatilha ou cinto. A produção ficará com outra cara e você se sentirá mais confortável com a estreia", sugere a dupla da Oficina de Estilo. O almejado estilo próprio requer ir além do básico com pitadas de ousadia, mas também exige que não se ultrapasse os próprios limites. "Vestir-se bem é tão somente conseguir exteriorizar os próprios gostos, valorizando o que você tem de belo e formando um conjunto harmônico", define Bia. Glória compara: "A moda é oferta, o estilo é escolha. A roupa é o retrato da pessoa".

Jogo dos cinco erros

As consultoras Cristina Zanetti e Fernanda Resende, da Oficina de Estilo, e a personal stylist Titta Aguiar, autora de diversos livros sobre o tema, listaram os cinco erros mais comuns cometidos pelas mulheres em busca de um estilo próprio.
1. Vestir-se para atender às expectativas dos outros. Não importa que esse outro seja o namorado, o marido, o chefe ou as colegas de trabalho. Já que é impossível agradar a todos, agrade a si mesma.
2. Se deixar levar pela moda e ficar se sentindo esquisita ou desconfortável.Prove com bastante cuidado antes de comprar. Olhe bem a peça no espelho, caminhe com ela pela loja e pense se ela realmente reflete sua personalidade. A pior coisa é querer parecer o que não é.

3. Não respeitar o dress code do ambiente ou da ocasião. Não dá para ir ao trabalho e à reunião de amigos com o mesmo tipo de roupa, mesmo que o look esteja impecável. Vestir uma produção adequada ao destino é importantíssimo para ser elegante.

4. Não coordenar as peças do look. Na hora da compra, pense nno que ficou no closet e analise se essa nova aquisição vai compor com algo que você já tem. Sem esse cuidado, o risco é acumular muita coisa e ter cada vez mais dificuldade para montar looks harmoniosos.
 
5. Valorizar pontos fracos em vez dos fortes, por falta de autoconhecimento.Por não identificar o seu estilo, muita gente mostra o que deveria esconder e vice-versa. O segredo é justamente focar no que você tem de mais belo, mas sem exagerar.

0

Cultura punk é tema de exposição de moda em NY


Todo ano o The Metropolitan Museum of Art, de Nova York, nos E.U.A, abriga uma exposição de moda. Diferente das edições passadas, que mostraram uma retrospectiva de estilistas importantes (Alexander McQueen, em 2011 e Prada/Schiaparelli, em 2012), a mostra de 2013 será "PUNK: Chaos to Couture" ("PUNK: Do caos à alta-costura", em português), que conta sobre a influência que este movimento teve sobre a moda até os dias atuais.
Além de fotos, vídeos e músicas, serão expostos cerca de 100 looks femininos e masculinos. As roupas punk originais da década de 1970 ficarão lado a lado com peças recentes, ilustrando como a moda atual - incluindo a alta-costura - emprestou elementos desta cultura, como os alfinetes de segurança, lâminas e pregos. O conceito do "faça você mesmo", vindo do punk, foi relacionado ao do "feito sob medida", da alta-costura.
A mostra será organizada por temas:
Heróis rebeldes: mostrará peças e imagens de famosas bandas punk, como The Ramones, The Sex Pistols e The Clash
Costureiros da situação: contará com criações punk icônicas dos estilistas Malcolm McLaren and Vivienne Westwood
Pavilhões da anarquia e elegância: fará uma comparação entre criações punk e alta-costura, focando na customização e trabalho manual
Alta-costura punk: mostrará como a alta-costura fez uso dos elementos punk, como pregos, spikes, correntes, zíperes, cadeados, alfinetes e lâminas
Estilo faça você mesmo: destacará na moda o impacto do "faça você mesmo" dos punks, incluindo o uso de material reciclado
A moda destrói: explorará influência da cultura punk de rasgar e destruir roupas.
A exposição será inaugurada no dia 6 de maio, com o famoso baile do MET, mas será aberta ao público do dia 9 de maio a 11 de agosto de 2013.
- Já dá pra ficar ansioso né?!


2

Dicas para usar a bolsa-carteira


Diferentes jeitos de usar a bolsa-carteira.
Crédito: Reprodução - Lookbook.nu/ KristinaAlexandra e Flávia
Apesar de uma bolsa grande ser indispensável no guarda-roupa, existem certas ocasiões em que o look pede uma versão menor do acessório, onde caiba apenas o essencial, como celular, chave de casa, dinheiro e make para retoques. Não é à toa que as bolsas-carteira ganharam espaço nas ruas, como uma opção prática e cheia de estilo para carregar os pertences.
A princípio, o modelo era usado somente em eventos mais formais, como casamentos e bailes de formatura, para combinar com vestidos longos. Hoje, no entanto, o acessório é muito mais democrático, com grande variedade de estilos, diferentes materiais, aplicações e estampas.
Clutches em red-carpets. Crédito: Getty Images
Muitas vezes chamada de clutch, a bolsa-carteira tem uma pequena diferenciação em relação à primeira. Como ressalta a consultora de imagem Cintia Demori, que é membro da Association of Image Consultants Internation (AICI), a clutch é um modelo de bolsa menor, que pode ser quase totalmente envolvida pela mão e comporta apenas o básico (dinheiro, celular e chave).
Já a bolsa-carteira é um pouco maior, pode incluir alças para ser elevada no ombro e é uma opção funcional e fácil de combinar para quem vai à balada ou mesmo a um churrasco com os amigos.
O conceito da bolsa pequena que pode ser carregada na mão foi criado em 1930 por Emile Hermès, que viu a necessidade de um acessório para carregar o cigarro das mulheres da época sem amassar. Desde então, o modelo conquistou os red-carpets e, mais recentemente, as ruas. Hoje, é possível encontrar bolsas-carteiras feitas de couro colorido, com aplicações de spikes ou franjas, estampa animal print e as clássicas versões nude ou preta.
Ao que parece, esse modelo de acessório não será uma tendência apenas do verão. Para a consultora Cintia, no inverno as bolsas-carteiras com textura de couro, mais escuras e com tachas, spikes ou franjas continuarão em alta. As versões básicas, em tons neutros, que remetem ao minimalismo, também devem fazer sucesso.
Alexa Chung é adepta das bolsas-carteira. Crédito: Getty Images
Em meio a tantas opções, fica até difícil escolher quais combinam mais com os seus looks. Para não errar, confira as dicas abaixo.

Como escolher e combinar sua bolsa-carteira

Para escolher a bolsa-carteira ideal para cada momento, é preciso ter em mente o tipo de ocasião e o look que será usado. Além disso, certas características suas também farão a diferença. Por exemplo: se você for baixinha, é preferível que use uma versão menor, para não achatar a silhueta, como explica a consultora de imagem. Cintia ressalta que, no caso dos modelos com franja, o ideal é inclusive cortar os fios caso eles sejam muito longos.
As mulheres mais altas, em contrapartida, podem escolher bolsas-carteira maiores para equilibrar o visual.
Se a intenção é compor um look para o dia a dia, a consultora recomenda os modelos em couro, que são mais fáceis de combinar, de preferência nas cores preta ou nude. Outra opção é o tom de marrom claro, que tende a se adequar bem a produções coloridas.
No caso das bolsas-carteira coloridas, a dica é usá-las apenas em ambientes de trabalho mais informais ou no fim de semana e principalmente no verão. Cintia aconselha inclusive a aposta em cores contrastantes com as peças do look, como roxo e amarelo, cinza e amarelo ou azul com laranja, por exemplo. Ela só ressalta que é preciso que a combinação esteja em harmonia.
Crédito: Getty Images
A carteira colorida também é uma boa opção para a balada. Nesse contexto, a consultora indica ainda os modelos com alça, pois, além de serem pequenos, eles deixam as mãos mais livres para tirar uma foto ou segurar a bebida. Vale também apostar em bolsas-carteira com apliques de tachas ou com brilho, dependendo do estilo do local. O importante é que ela abrigue todos os seus pertences, sem deformar.
Seja para o dia a dia ou a balada, quem quiser optar por modelos mais estampados do acessório precisa ficar atenta ao look. Cintia ressalta que a produção deve ter apenas um ponto focal. Assim, se a roupa for muito chamativa, o acessório deve ser neutro. Mas se a intenção é usar uma clutch de animal print, por exemplo, o look deverá ser neutro.
A consultora explica que não é preciso que a roupa seja toda monocromática, mas outras estampas que não sejam a da clutch devem estar apenas em detalhes, como o punho ou a gola da camisa.
Já para festa, vale investir nos modelos com muito brilho, apliques de cristais e paetês, que fazem sucesso há anos.
Crédito: Reprodução - Lookbook.nu/ JanaTricia e Andy

Erros comuns no uso da bolsa-carteira

Na hora de compor um look, é importante ficar atenta a todo o conjunto da produção. Afinal, um modelo com muito brilho não deve ser usado com peças despojadas, enquanto roupas sofisticadas não combinam com uma bolsa-carteira de palha, por exemplo. Cintia ressalta ainda que modelos com muito brilho não combinam com o dia a dia.
Outro erro comum é encher demais a bolsa-carteira, o que acaba deformando-a. A consultora explica que o acessório não deve aparentar o volume que tem para não chamar a atenção de um modo negativo.
Por isso, escolha a versão que mais se adéqua às suas necessidades e aposte nessa tendência.
0

terça-feira, 22 de janeiro de 2013


Manequim: Ashley Benson


No seriado "Pretty Little Liars", a personagem Hanna é uma patricinha que não dispensa as peças coloridas, jovens e românticas para compor seus looks. Na vida real, Ashley Benson, atriz que interpreta a personagem, prefere seguir um estilo mais descontraído no dia a dia e moderno durante as premiações.



No tapete vermelho, Ashley gosta de usar looks bem femininos e modernos ao mesmo tempo. Uma das apostas preferidas da atriz é a mistura de texturas. Outra são os vestidos tomara que caia acinturados ou bandage. 

Os sapatos são, na maioria das vezes, de cores neutras e modelos clássicos, como peep toes e scarpins. 



Outra aposta de Ashley para deixar suas produções ainda mais modernas são os vestidos com brilho. Nesse caso, a atriz até prefere usar os acessórios do mesmo tom que a roupa, para deixar o brilho ser o ponto alto do look.



Quando o assunto ainda são os eventos e premiações, Ashley ousa um pouco mais ao optar pelascores fortes e alegres. Aqui ela também dá preferência aos complementos mais discretos.



Ainda falando das cores, Ashley também gosta de usá-las como ponto de luz das suas produções. Ou seja, ela investe em um look todo monocromático com apenas uma peça de roupa de tom mais forte e vibrante. Essa ideia é superfácil de usar, e faz toda a diferença!



Para produzir looks descontraídos, mas elegantes ao mesmo tempo, uma aposta certa de Ashley são osterninhos. Os recortes mais justinhos da peça, e o comprimento um pouco maior deixam a produção ainda mais moderna.



No dia a dia, Ashley prefere as produções mais simples e discretas com t-shirts, jegging e jaquetas, ou casaquinhos. Além disso, ela adora apostar nas cores mais escuras, principalmente o preto!

Makes e cabelos



Se o preto é uma das cores preferidas de Ashley nas roupas, o mesmo acontece na escolha dos makes. A atriz está sempre de lápis ou delineador preto e ainda costuma completar o olho escuro com uma sombra da mesma cor. Na boca, Ashley prefere os batons nudes. É raro ver ela usando um batom vermelho ou mais alegre, como na última foto.

Já quando o assunto é cabelo, a atriz prefere deixar seus fios ondulados soltos, seguindo um estilo mais natural.  

Esmaltes


Nas unhas a aposta é completamente diferente das cores mais básicas do make. Ashley está sempre com esmaltes coloridos e estilizados. Mais fashion impossível!

E aí, gostaram do estilo da Ashley Benson?
0

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013


A peça curinga do seu verão, de acordo com o seu estilo!

Descubra qual item tendência é o que mais combina com você
O verão chegou com tantas tendências incríveis que fica até difícil saber qual mais combina com a gente! Por isso, pensando no seu estilo, separamos aqui as peças que podem ser seus verdadeiros curingas para encarar a estação com muito estilo:

Se você tem um estilo rock
Inspiração do Lookbook: Brittany B.Bebe Z.Olivia H. e May B.
A peça curinga do seu verão (e que sobrevive a mais temporadas) é o shortinho dip-dye! Os modelos curtinhos e com contraste de cor bem marcante são os que mais estão bombando. Ele compõe um look estiloso com t-shirt de banda, coletes e blusas de cores neutras. Se o shortinho ainda tiver aplicação de tachinhas, mais rocker ainda!

Se você tem um estilo fashion
Inspiração do Lookbook: Chloe T.Anastasia S.Steffy K. e Anastasia S.
Sua peça curinga no verão é a blusa cropped! Você já viu que a moda pegou de vez, e para quem é fashionista é um prato cheio para ousar com shortinhos de cintura alta e saias, seja optando por um cropped mais justo ou tipo camiseta. De preferência, use com o umbigo “escondido” e equilibre o apelo sexy com peças mais descontraídas.

Se você tem um estilo clássico
Inspiração do Lookbook: Slanelle L.Karolina T. e Mayo W.
Pode apostar em acessórios transparentes como sandálias e bolsas com formato estruturado. O item é ideal para você porque interfere pouco no seu estilo clássico, mas ao mesmo tempo adiciona um toque moderninho, já que os acessórios de plástico e acrílico estão bombando neste verão!

Se você tem um estilo descontraído
Inspiração do Lookbook: Karina P.Jacqueline R.Heather C. e Joanna M.
Aproveite que a moda esportiva está em alta e garanta seu short tipo de corrida! O modelo, bem curtinho e com esse recorte na lateral, ganhou versões estampadas, em jeans e com tecidos superconfortáveis. Dá para montar tanto looks descontraídos quanto produções que brincam com essa mistura esporte e chique.
Se você tem um estilo girlie

Se você tem um estilo girlie
Inspiração do Lookbook: MaryZarina Z.Monique L. e Olivia L.
Sua peça curinga é o short de cintura alta. Parece que não tem novidade nessa peça? Engano! O shortinho de cintura alta deste verão é bem míni, quase uma hot pant, e por isso dá um ar sexy na medida à produção girlie com blusas florais ou camisas mais clássicas. Valem versões de shortinhos jeans, alfaiataria, renda...

Qual é a sua peça curinga do verão?
 
0

Saint Laurent atrai multidão de fashionistas em desfile-rock


O tão aguardado primeiro desfile masculino da Saint Laurent, de Hedi Slimane, finalmente aconteceu na Paris Fashion Week. O domingo (20) com nevascas e temperaturas abaixo de zero não assustou o público, que veio ao Grand Palais ver de perto a coleção Outono Inverno 2013/2014 do estilista.
Numa passarela com cara de concerto de rock, a presença de um picadeiro com grandes caixas acústicas fizeram o deleite dos espectadores, fashionistas, jornalistas e curiosos.

No ‘palco’, grandes casacos de lã, calças jeans rasgadas, blusões em metade couro/metade pele de cabra da Mongolia, duffle-coats beges, camisas xadrez, casacos com ombros estruturados, e claro, o famoso smoking da velha e boa Yves Saint Laurent. O desfile foi um espetáculo para olhos e ouvidos. A sala apinhada de gente viajou ao som de boa música: Bos Angeles, Coastal Cities, Egyptian Hip Hop, Halls, Sobo, Swim Deep, The Garden e Theme Park fizeram parte da trilha sonora escolhida, bem provavelmente, por Hedi.

Como era de se esperar, o co-fundador da marca e ex-companheiro de Yves Saint Laurent (1936-2008), Pierre Bergé (82), veio prestigiar o trabalho do estilista francês, assim como Valérie Trierweiler (47), companheira do presidente francês François Hollande (58). O estilista Azzedine Alaïa (72), Anna Wintour (63), François-Henri Pinault (50), e Salma Hayek (46), também parabenizaram o estilista da maison Saint Laurent.





0

Donatella Versace inaugura a Semana de Alta Costura de Paris com tons fluorescentes e fios de ouro



E foi dada a largada: a maison italiana Versace abriu a temporada de desfiles de alta costura de Paris. Num domingo frio e com neve, o local escolhido para a luxuosa apresentação foi o Le Centorial, no 2ème arrondissment, um grande prédio estiloso no centro da capital francesa.
O tema da coleção, a cúpula de vidro - parte da arquitetura do local - e a fragilidade desse material em relação ao ferro e às vigas de aço que o sustentam, estavam presente em cada silhueta. Linhas douradas feitas de fio de ouro definiram a construção dos vestidos, saias plissadas com inserções de lâminas de ouro refletiram a luz a cada movimento. Puro luxo! As cores: preto com linhas douradas, branco, fúcsia e amarelo flúor.  As sandálias com saltos dourados levaram uma faixa de PVC transparente, dando uma certa leveza ao andar das belas modelos.



0

domingo, 20 de janeiro de 2013


Semana de Moda de Milão: Burberry Prorsum


Como toda semana de moda, há grandes expectativas em torno das grandes marcas: O que elas criaram? O que recriaram? E é claro que a maior expectativa é a reação do publico quando vêem a coleção e pensam “Nunca imaginei isto desta forma, várias marcas já usaram isso, mas não desta forma incrível”. Pois foi exatamente o que Christopher Bailey mostrou em Milão.
Bailey demonstrou mais uma vez sua capacidade em combinar o clássico e a tradição da marca com a sua experiência. Para o Outorno/Inverno 2013, a Burberry Prorsum apresentou na Semana de moda de Milão uma coleção onde explora de forma magnífica estampas de animais, como leopardos e zebras, tanto nas roupas quanto nos sapatos e acessórios.
Um dos grandes destaques desta coleção é o valor de cada detalhe.
0